Goleada e Poker Trick na estreia do Futebol Feminino da Taça

A segunda rodada da Taça Cidade São Paulo trouxe ainda mais emoção ao campeonato.E no último sábado, dia 31 de agosto, foi a estreia do Futebol Feminino: ao todo, foram 24 times em ação, divididos em três campos, com um total de 46 gols marcados e nenhum empate. Um jogo foi decidido por WO, adicionando ainda mais emoção ao evento. 

A Caravana da Taça esteve no Parque Sete Campos para realizar uma cobertura especial dedicada a exaltar o talento das jovens jogadoras e registrar as partidas realizadas em diferentes categorias. 

Confira abaixo os principais momentos e resultados:

Jogo 1: ACAD 1×2 MEC – Feminino Sub-11 NF

A manhã de sábado (31/08) começou animada com a vitória do Meninas em Campo NF (MEC) sobre o ACAD por 2×1 na categoria Sub-11. Ana Luiza, camisa 10 e capitã da equipe, brilhou com dois gols, sendo um deles um verdadeiro golaço no ângulo. “Eu achei boa… meu time jogou muito bem… a gente treinou muito, muito mesmo”, comentou a jovem artilheira após a partida, mostrando a confiança da equipe para os próximos desafios.

Jogo 2: Instituto JUG e Adjacências 0x10 MEC – Feminino Sub-15 NF

Na sequência, às 10h00, o Sub-15 do MEC não deu chances ao Instituto JUG e Adjacências e em mais uma exibição de gala, mostrou para que veio com a goleada de 10×0. Samara marcou dois gols, enquanto Ingrid Tavares, em uma atuação impecável, fez um Poker Trick com quatro gols. O MEC controlou o jogo durante os dois tempos de 30 minutos, sem dar chances ao adversário. “A gente esperava uns 5 assim, mas acabou passando um pouco do placar”, brincou Ingrid, demonstrando a surpresa positiva com o resultado. 

Jogo 3: Paulista F.C 0x2 IES Ermelino Matarazzo – Feminino Sub-15 NF

Às 11h10, na terceira partida do dia, o IES Ermelino Matarazzo venceu o Paulista F.C. por 2×0 em um jogo disputado e cheio de oportunidades para ambos os lados. No entanto, a eficiência do IES ao converter suas chances em gols garantiu a vitória na categoria Sub-15 NF.

Jogo 4: Projeto ATA Guerreiras 12×1 GUAPAS – Feminino Sub-17 NF

A maior goleada do dia veio na partida entre o Projeto ATA Guerreiras ANULOU as adversárias do GUAPAS, às 12h20. Com um domínio total, as atletas do Sub-17 BNF  ATA Guerreiras venceram por 12×1 . Agatha, a craque da partida, marcou três gols, deu uma assistência, executou um lindo chapéu e celebrou dançando. “Acordei e falei ‘VOU FAZER 3 GOLS’”, revelou a jogadora, que cumpriu sua promessa com estilo.

Jogo 5: MEC 2×3 Família GÊNESIS – Feminino Sub-17 NF

Fechando a rodada às 13h40, o confronto entre MEC e Família Gênesis foi o mais disputado do dia. O MEC abriu o placar cedo, mas o GÊNESIS respondeu com força.  Vitória Ferreira fez um golaço, marcou mais dois gols e liderou a Família GÊNESIS para uma vitória apertada de 3×2.  A camisa 10 e destaque da partida, que também se destaca no Futsal, comentou: “Desde pequena treinando já acostumei a correr campo e quadra…”

Além dessas partidas, outras três disputas também estavam programadas para o mesmo dia: às 08h30, a partida entre Futebol Feminino Campinas e Clube Esportivo da Penha/Acto na categoria Sub-13 NF foi cancelada por W.O. 

Às 09h30, as Meninas em Campo venceram o Paulista FC/Time Jundiaí por 2×0 no o Sub-15 Federadas, enquanto o Paulista FC/Time Jundiaí levou a melhor sobre Meninas em Campo com uma vitória de 5×2, às 10h40 no Sub-17 Federadas. No entanto, essas partidas não foram acompanhadas pela cobertura principal, pois ocorreram em outro campo do Parque Sete Campos.

Com início às 08h00 e um total de seis partidas principais ao longo do dia, a Caravana do Futebol Feminino no Parque Sete Campos foi um verdadeiro espetáculo, trazendo à tona a paixão e a habilidade das jovens atletas. 

O sábado foi repleto de emoções e mostrou o talento das jogadoras em campo. Fique de olho nas próximas rodadas da Taça Cidade São Paulo para acompanhar mais lances incríveis e disputas acirradas!